quinta-feira, 15 de maio de 2014

HORA CÍVICA

 Apresentação com alunos do maternal I data comemorativa do dia 19 de abril dia do índio com as professoras Maria do Amparo e Roberta.
 foi uma gracinha esta apresentação alunos e professoras envolvidas nesta apresentação, trabalhando desde os pequenos a data comemorativa dramatizando com os alunos.

 nossos pequenos artistas já são estimulados desde cedo a serem grandes artistas, parabéns a todos ficou muito lindo.

FESTA DA PÁSCOA COM ALUNOS A CHEGADA DA COELHA.


 Até os adultos receberam o presente da coelha olha aí a professora Nilva recebendo o seu.
 Olha só a folga da coelha esperando chegar a hora de brincar com os alunos.
Adicionar legenda

 Atividades recreativas envolvendo todos os alunos da escola confraternização do dia da Páscoa.

 Momento de descanso e claro parar para tirar uma foto.

a coelha distribuindo balas e pirulitos aos alunos tudo muito lindo parabéns a todos.

APRESENTAÇÃO DA PÁSCOA

 Apresentação com alunos do berçário na hora cívica, apresentando os símbolos da Páscoa com as professoras Gilmari e Rita
 os alunos estavam radiantes com a bela apresentação todos muito atentos para as explicações que as professoras davam.


Em nome da escola queremos desejar a todos uma FELIZ PÁSCOA  e que CRISTO  renasça em todos os corações.

LEITURA NA BIBLIOTECA


ALUNOS DO RÉ II VISITANDO A BIBLIOTECA DA ESCOLA UMA ATIVIDADE ROTINEIRA REALIZADA PELO MENOS UMA VEZ NA SEMANA COM TODOS OS ALUNOS.


atividades em sala

 ATIVIDADE REALIZADA COM A PROFESSORA GILMARI E ALUNOS DO PRÉ II VESPERTINO


parabéns a professora e principalmente aos alunos lindo os trabalhos vocês são uns amores mesmo, parabéns.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

VII MOSTRA DE ARTES

 Aconteceu mais uma mostra de artes no dia 23 de outubro de 2013, apresentando as atividades realizadas no decorrer do ano letivo com os alunos, contando com a presença de pais, escolas do município secretaria de educação que prestigiaram o nosso evento.

 Momento de recreação com os alunos do Pré II
 Alunos do berçário com a apresentação do URSINHO PIMPÃO
 Alunos da professora Roberta do pré I apresentando as cores do arco ires.
 Alunos do Pré II apresentaram a musica do Primavera
Adicionar legenda


 Alunos do maternal II professora Salete apresentando a cantiga das vogais em libras.
 Alunos do pré II professora Maria Thomé apresentaram a musica sobra a inclusão social Você é especial.
 Comunidade escolar assistindo as apresentações, em nome da escola queremos agradecer a presença de todos que aqui estiveram prestigiando mais um evento, obrigada a todos.


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

mensagem de auto estima

Na vida, podemos ser um tapete persa ou um capacho. Num tapete persa ninguém pisa. é colocado em um lugar para ser visto e admirado. O capacho é usado pra ser pisado. as pessoas usam-no para as suas necessidades e conveniências. Quando a nossa autoestima está elevada, temos condições de pensar e confiar em nossos pensamentos. acreditar que temos o direito de ser um tapete persa em vez de capacho.
Quando nossa autoestima está em baixa, não confiamos em nós. Deixamos esta decisão para os outros. Eles decidirão se devemos ser tapetes ou capachos, o que você acha que poderão escolher para nós.
A frase: Diga-me com quem andas e te direi quem és, retrata o nível de autoestima das pessoas que estão juntas. Inconscientemente, as pessoas se atraem pelo nível de autoestima.
Todos os nossos comportamentos são reflexos de nosso interior. Nós nos comunicamos mesmo sem falar nada. Nosso corpo, nosso olhar e gestos falam por nós. Se não nos respeitamos, nosso comportamento irá dizer isso. A probabilidade de não sermos respeitados é grande. É o caso do tapete e do capacho.
A autoestima está basicamente apoiada em confiar em si e em suas ideias, e em seu direito de ser feliz. SENÃO CONFIO EM MIM E EM MINHAS IDÉIAS OU ACHO QUE NÃO TENHO DIREITO DE SER FELIZ, ISSO VAI AFETAR MINHAS ESCOLHAS E MEU DESTINO.
Viver é ESCOLHER. Nosso futuro vai sendo formado de acordo com as escolhas que fazemos. Se estamos bem, temos melhores condições de escolher um bom caminho. Se não estamos bem, nossas escolhas podem nos levar para caminhos ruins.