A Escola Municipal de Educação Infantil Edna Lane tem como filosofia Integrar os alunos ao meio social, proporcionando seu desenvolvimento global, levando em consideração os conhecimentos trazidos pelas crianças.
domingo, 25 de agosto de 2013
Profª Madalena entregando o prêmio da rifa do dia das mães 2013.
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
PRIMEIRA ETAPA DA REFORMA ESCOLA CANTINHO DA ALEGRIA
Após vários meses de espera e ansiedade por parte de toda a comunidade escola e principalmente pelos funcionários que ali trabalham, iniciou-se a tão esperada reforma da escola Cantinho da Alegria no dia 07 de agosto de 2013.
Maquinas e homens trabalhando dia a dia removendo entulhos.
Iremos acompanhar a obra, observando cada passo feito, pois queremos uma escola de qualidade e que atenda a educação infantil com qualidade e segurança.
Neste corredor temos três salas de aula ainda em funcionamento, porem esta insuportável a poeira e o transtorno do barulho que esta reforma trás para se dar uma aula de qualidade, porem logo esta situação será resolvida.
Maquinas e homens trabalhando dia a dia removendo entulhos.
Iremos acompanhar a obra, observando cada passo feito, pois queremos uma escola de qualidade e que atenda a educação infantil com qualidade e segurança.
Neste corredor temos três salas de aula ainda em funcionamento, porem esta insuportável a poeira e o transtorno do barulho que esta reforma trás para se dar uma aula de qualidade, porem logo esta situação será resolvida.
terça-feira, 20 de agosto de 2013
EVANGELIZANDO E DISCIPULANDO AS CRIANÇAS
Qual a melhor idade para alguém servir a Cristo? Será que já paramos para pensar sobre isso? Na complexidade da pergunta, poucas vezes inserimos as crianças nas respostas e nos esquecemos o que Jesus afirma sobre as crianças: “dos tais é o reino dos céus” (Mateus 10.13-16).
A
vida de uma criança está apenas começando, há muito que desenvolver e
aprender, mas de que valerão todas as coisas, todas as conquistas, todos
os estudos, todos os brinquedos se ela não tiver a vida eterna? Assim,
quem evangeliza e discípula uma criança não está apenas interessado em
sua alma, mas em sua vida eterna, em sua transformação.
Evangelizar
e discipular uma criança é lavá-la até Jesus para que descubra que o
Reino dos Céus pertence a ela também. Ela é capaz de amar intensamente a
Deus e a servi-lo com toda a sua força. É também fazê-la conhecer a
Deus, falar com Ele, amá-Lo inteiramente, ouvir sua Palavra, aprender
diariamente sobre a sua vontade e o Seu Ser, obedecê-Lo, imitá-Lo e
falar sobre Ele. Evangelizar uma criança é reconhecer nossa missão e nos
surpreenderemos com o que Deus pode fazer na vida dessa criança e
através dela.
Então
nos resta cumprir essa missão genuinamente. Levar uma criança à Escola
Dominical e Turma da Hora, orar com elas e por elas, ler a Palavra para
elas e com elas. Ensiná-las diariamente o que é ser um “soldadinho de
Jesus” não é apenas cumprir nosso papel de pai, mãe, ou responsável, mas
cumprir nosso papel de cristão, ou seja, cabe a todos, crendo que uma
pequena criança pode ser transformada pelo amor de Deus. Não perca
tempo... Evangelize e discipule uma criança.
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
REUNIÃO DE PAIS
Realizou-se neste dia 14 de agosto a reunião de pais para discutirmos assuntos gerais entrega de avaliações do segundo bimestre e a remoção dos alunos da escola Cantinho da Alegria que se encontra em reforma para o novo prédio do pró infancia no setor norte.
Houve uma grande participação dos pais na reunião realizada.
Em nome de toda equipe de funcionário professores agradecemos a presença de cada um que esteve participando da reunião, pois família e escola devem andar juntos de mãos dadas para o crescimento educacional de nossos alunos, obrigada a todos.
Houve uma grande participação dos pais na reunião realizada.
Em nome de toda equipe de funcionário professores agradecemos a presença de cada um que esteve participando da reunião, pois família e escola devem andar juntos de mãos dadas para o crescimento educacional de nossos alunos, obrigada a todos.
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Mensagem Evangélica de Incentivo
Quando o sonho se desfaz,
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.
Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.
Quando não há mais amor,
Deus faz nascer.
Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.
Quando parece ser o final,
Deus dá novo começo.
Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve em paz.
Quando a doença assola,
Deus é quem cura.
Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.
Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.
Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma porta.
Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo.
Quando o coração é machucado por alguém,
Deus é quem derrama o bálsamo curador.
Quando não há possibilidade, Deus faz milagre.
Quando só há morte, Deus nos faz persistir.
Quando a noite parece não ter fim,
Deus faz nascer o amanhecer.
Quando caímos num profundo abismo,
Deus estende sua mão e nos tira de lá.
Quando tudo é dor, Deus a dá o refrigério.
Quando o calor da provação é grande,
Deus dá a sombra de sua presença.
Quando o inverno parece infinito,
Deus traz o verão.
Quando não existe mais fé, Deus diz: Acredita!
Quando estamos a um passo do inferno,
Deus dá a direção do céu.
Quando não temos nada,
Deus nos dá tudo.
Quando alguém diz não somos nada,
Deus nos diz que somos mais do que vencedores.
Quando se torna difícil caminhar, Deus nos carrega no colo.
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.
Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.
Quando não há mais amor,
Deus faz nascer.
Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.
Quando parece ser o final,
Deus dá novo começo.
Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve em paz.
Quando a doença assola,
Deus é quem cura.
Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.
Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.
Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma porta.
Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo.
Quando o coração é machucado por alguém,
Deus é quem derrama o bálsamo curador.
Quando não há possibilidade, Deus faz milagre.
Quando só há morte, Deus nos faz persistir.
Quando a noite parece não ter fim,
Deus faz nascer o amanhecer.
Quando caímos num profundo abismo,
Deus estende sua mão e nos tira de lá.
Quando tudo é dor, Deus a dá o refrigério.
Quando o calor da provação é grande,
Deus dá a sombra de sua presença.
Quando o inverno parece infinito,
Deus traz o verão.
Quando não existe mais fé, Deus diz: Acredita!
Quando estamos a um passo do inferno,
Deus dá a direção do céu.
Quando não temos nada,
Deus nos dá tudo.
Quando alguém diz não somos nada,
Deus nos diz que somos mais do que vencedores.
Quando se torna difícil caminhar, Deus nos carrega no colo.
Assinar:
Postagens (Atom)