A Escola Municipal de Educação Infantil Edna Lane tem como filosofia Integrar os alunos ao meio social, proporcionando seu desenvolvimento global, levando em consideração os conhecimentos trazidos pelas crianças.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
NOITE CULTURAL
E não podia ficar de fora os alunos do jardim matutino colaborando com as apresentações desta noite.
Os pais ficaram maravilhados com as apresentações que assistiam, foi uma noite gratificante onde contamos com a presença das familias de nossa comunidade.
Nesta mesma noite tivemos o encerramento do projeto Relações Raciais com atividades expostas que foram realizadas pelos alunos e professores.
Tivemos tambem a escolha do novo Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, onde ao final da reunião reuniu-se todos os eleitos para compor a diretoria que assumira no biênio 2012 á 2013.
Agradecemos a todos os presentes e parabenizamos todos os pais e segmento funcionários que se colocaram a disposição para compor o quadro do CDCE.
V MOSTRA DE ARTES
Alunos do pré I dançando a musica de abobra faz melão.
Alunos de todas as escolas Municipais e Jesus Maria e José vieram prestigiar nossa mostra, foi muito gratificante a presença de todos, agradecemos pela participação e incentivo a nossos alunos.
Nosso salão ficou lotado, ficamos muito felizes pela visita de todos, em nome da escola agradecemos a presença de todos.
FEIRA DO CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
DIA DAS CRIANÇAS
Atividades recreativas na semana da criança com escorregador pula-pula, passeio e muitas atividades lúdicas
.
Passeio na Escola Infantil da Vila Nova com atividades recreativas e apresentações culturais, logo apó foi servido um delicioso bolo regrado com refrigerantes.
Após realizada a confraternização entre os alunos, hora de fazer fila e ir embora, foi uma manhã gratificante e muito divertida entre as duas escolas.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
MODULO XI
Patrícia ,Simone
A escola é responsável pelo processo de socialização infantil no qual se estabelecem relações com crianças de diferentes núcleos familiares. Esse contato diversificado poderá fazer da escola o primeiro espaço de vivência das tensões raciais. A relação estabelecida entre crianças brancas e negras numa sala de aula pode acontecer de modo tenso, ou seja, segregando, excluindo, possibilitando que a criança negra adote em alguns momentos uma postura introvertida, por medo de ser rejeitada ou ridicularizada pelo seu grupo social. O discurso do opressor pode ser incorporado por algumas crianças de modo maciço, passando então a se reconhecer dentro dele: "feia, preta, fedorenta, cabelo duro", iniciando o processo de desvalorização de seus atributos individuais, que interferem na construção da sua identidade de criança.
A exclusão simbólica, que poderá ser manifestada pelo discurso do outro, parece tomar forma a partir da observação do cotidiano escolar. Este poderá ser uma via de disseminação do preconceito por meio da linguagem, na qual estão contidos termos pejorativos que em geral desvalorizam a imagem do negro.
Ao confeccionamos os cartazes podemos de um modo em geral mostrar através de recortes de revistas variais pessoas com variados estilos de penteados, modos de vestir e se comportar, e isto mostrou a grande diversidade que existe dentro do ambiente escolar e sociedade que vivemos e a crianças pode vivenciar,isto todos os dias.
Patrícia ,Simone
A escola é responsável pelo processo de socialização infantil no qual se estabelecem relações com crianças de diferentes núcleos familiares. Esse contato diversificado poderá fazer da escola o primeiro espaço de vivência das tensões raciais. A relação estabelecida entre crianças brancas e negras numa sala de aula pode acontecer de modo tenso, ou seja, segregando, excluindo, possibilitando que a criança negra adote em alguns momentos uma postura introvertida, por medo de ser rejeitada ou ridicularizada pelo seu grupo social. O discurso do opressor pode ser incorporado por algumas crianças de modo maciço, passando então a se reconhecer dentro dele: "feia, preta, fedorenta, cabelo duro", iniciando o processo de desvalorização de seus atributos individuais, que interferem na construção da sua identidade de criança.
A exclusão simbólica, que poderá ser manifestada pelo discurso do outro, parece tomar forma a partir da observação do cotidiano escolar. Este poderá ser uma via de disseminação do preconceito por meio da linguagem, na qual estão contidos termos pejorativos que em geral desvalorizam a imagem do negro.
Ao confeccionamos os cartazes podemos de um modo em geral mostrar através de recortes de revistas variais pessoas com variados estilos de penteados, modos de vestir e se comportar, e isto mostrou a grande diversidade que existe dentro do ambiente escolar e sociedade que vivemos e a crianças pode vivenciar,isto todos os dias.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
PATRULHA DO TRÂNSITO
Tiveram varias apresentações com musicas relacionadas ao trânsito, demonstrando as formas e cuidados ao transitar pelas ruas da cidade.
Uma palestra muito boa onde os alunos puderam entender de forma clara e gostosa pois tudo foi explicado atraves de musicas e brincadeiras, deixando um recado importantissimo para todos os presentes.
Assinar:
Postagens (Atom)